Autoridades acreditam que há mais casos de zika no país
As autoridades sanitárias lançaram uma operação de recolha de amostras para testes na província do Bengo, após uma mulher de 29 anos, cujo nome não foi revelado, ter dado à luz a um bebé (nado morto) no município do Dande, numa maternidade local, no passado mês de Janeiro.
Ilustração

Fontes ligadas ao Governo Provincial do Bengo, revelam que enquanto se aguardam pelos resultados das amostras enviadas ao Laboratório de Saúde Pública em Luanda, a operação de recolha irá continuar em toda a extensão da província do Bengo.

No entanto, as autoridades garantiram que a operação levada a cabo, visa a recolha de amostras em homens e mulheres para apurar se há novos casos da doença.

Em declarações à rádio Bengo, o director da Saúde Provincial do Bengo, José das Necessidades, pediu às mães para que não faltem as consultas pré-natais.

Este é o terceiro caso de infecção pelo vírus do zika descoberto em Angola, depois de já registar o primeiro caso num cidadão francês em trânsito pelas províncias angolanas de Luanda e Benguela, e mais tarde a uma cidadã angolana residente na capital do país.

As autoridades sanitárias acreditam que haja mais casos da doença pelo país.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1