Aumento da prostituição infantil com tráfico a mistura preocupa sociedade
Segundo fontes que a Angola-Online teve acesso, revelam que a prostituição, praticada por grupos de menores, está a tomar contornos preocupantes a nível das ruas da cidade de Moçâmedes no Namibe.

De acordo com "Etelvino Jacinto" líder associativo, ouvido pela Angola-Online, aponta  a fome como sendo o principal motivo deste aumento drástico do número de crianças no mundo da prostituição e considera necessário a implementação de estratégias para erradicar esta tendência. 

O comandante provincial da Polícia Nacional naquela região do país revelou que, além da prática de prostituição, as raparigas, por serem inimputáveis, são aproveitadas pelos seus promotores para comercializarem drogas leves, com destaque para a liamba.

Para inverter este quadro, o delegado do Interior apontou como medidas institucionais a realização de várias palestras e workshops, protecção dos menores através de políticas concretas, identificar e fazer o levantamento das vulnerabilidades familiares e potenciar parceiros sociais para a solução que visem mitigar o aumento da delinquência juvenil.

REAÇÕES

2
   
0
   
1
   
0
   
2
   
1
   
0
   
0