Aumentam casos de conjuntivite hemorrágica
Cerca de quarenta e dois novos casos de conjuntivite hemorrágica, foram registados nos últimos quatro dias, no Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, contra os 21 casos atendidos no igual período anterior do mês em curso.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A informação foi prestada pela directora clínica, Eufragina de Oliveira, referindo que do dia 14 que apareceram os primeiros casos a 21 deste mês, são contabilizados no geral 63 paciente com a doença atendidos na maior unidade hospitalar da província.

Além do aumento de casos, o mais preocupante é a sua forma de contágio muito fácil e rápido, pelo que deve-se reforçar as acções de sensibilização para o conhecimento das comunidades, na  observância e aplicação das medidas preventivas.

O chefe de Departamento da Saúde Pública no Cunene, Félix Belarmino, afirmou que o sector tem desenvolvido acções de esclarecimento das comunidades sobre as medidas preventivas da conjuntivite hemorrágica em simultâneo com o coronavirus, ambas doenças virais.

Disse ser necessário as pessoas darem mais importância as informações que são passadas pelos técnicos baseadas na lavagem das mãos com frequência, evitar a partilha de objectos com as outras pessoas e locais com um aglomerado populacional, para se prevenirem do contagio.

O Hospital Geral de Ondjiva, conta com 35 médicos e 270 enfermeiros, atende uma media diária de 600 a 700 cidadãos com patologias diferentes, provenientes dos vários pontos da província.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0