As Gingas estão de volta
Detentoras de várias canções de sucesso em Angola e na lusofonia, cantadas à base do ritmo semba, as Gingas do Maculusso estarão de volta aos grandes palcos, a 28 de Março próximo, com um espectáculo em Luanda, denominado "O Reencontro".

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

O anúncio do show foi confirmado na página de facebook do grupo, que confirma a participação de Gersy Pegado, Daniela Miranda (Paula), Patrícia Faria, Josina Stella, Celma Miguel, Maria João, Kizua Gourgel e Figueira Ginga.

“Com esta equipa só poderá ser demais. Aguardem e preparem os corações”, lê-se na página do grupo (criada a propósito do show) que dominou o mercado musical angolano por várias décadas, brindando os fãs com dezenas de clássicos.

Com o projecto Gingas Reencontro, Gersy Pegado, Daniela Miranda (Paula), Patrícia Faria, Josina Stella, Celma Miguel, Maria João, Kizua Gourgel e Figueira Ginga voltam a juntar-se, três anos depois das comemorações dos 25 anos de existência do grupo.

As Gingas do Maculusso, que nasceram do projecto Avilupa Kwimbila, sob responsabilidade de Rosa Roque, fizeram parte de uma lista de artistas e grupos musicais angolanos chamados com frequência para animar e actuar em festividades.

O grupo começou o seu percurso em 1983, num dos programas infantis da Rádio Nacional de Angola, sob o comando da jornalista Amélia Mendes.

Tem no seu repertório os discos “Mbanza Luanda”, “Malanje-Natureza e Ritmos”, “Xiyami” e “Muenhu”, e dezenas de canções que estouraram nas rádios e nas pistas de dança de todo o país, como “Kizomba”, “Mbanza Luanda” e “Canta Não Chora”.

O grupo gravou igualmente outros temas marcantes, como “Xyame”, “Filhas de África”, “Panguila”, “Kimbange”, “Missosso”, “A Mangonha”, entre outras.

Em 2009, o grupo registou o primeiro momento de ruptura, com a saída da vocalista Patrícia Faria, que optou pela carreira a solo. Mais tarde, saíram Paula, Josina e, por último, Maria João, rompendo o ciclo de sucessos iniciado em 1983.

Apesar da ruptura, os integrantes do grupo participaram de alguns eventos juntos, com destaque para o show alusivo ao seu 25.º aniversário.

Fonte: ANGOP

REAÇÕES

5
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0