Apanhados três homens que vendiam crianças angolanas fora do país
Além de tráfico de seres humanos, tinham em posse de substâncias explosivas, tóxicas e asfixiantes.

Efectivos de distintos Órgãos do Ministério do Interior, destacados no Posto de Fiscalização e Controlo nas imediações do rio Loge, no município do Nzeto, província do Zaire, detiveram, quarta-feira, três cidadãos nacionais, sob suspeita de envolvimento no crime de tráfico de seres humanos e aquisição ou posse de substâncias explosivas, tóxicas e asfixiantes.

Segundo um comunicado do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) da Delegação Provincial do Ministério do Interior, chegado, ontem, à Redacção do  Jornal de Angola, entre os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e 45 anos, um está envolvido no crime de tráfico de seres humanos e dois no de aquisição ou posse de substâncias explosivas, tóxicas e asfixiantes.

 O documento esclarece que os detidos se faziam transportar numa viatura de marca Mercedes Benz, de cor branca e matrícula AAT-37-82, igualmente apreendida.  

Segundo o comunicado, foi encontrado no interior da viatura um total de 720 litros de gasóleo, apreendidos.

O comunicado refere, ainda, que a detenção dos cidadãos em causa foi fruto de um trabalho de inteligência policial. Sublinha que os detidos serão apresentados ao Ministério Público, para a responsabilização criminal.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1