Angolanos residentes no exterior poderão fazer o registo eleitoral, mas sem votar
O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, anunciou nesta quinta-feira, em Luanda, que o seu ministério irá promover uma campanha especial e instalar postos de registo eleitoral em todo país, com particular incidência para as sedes provinciais, para atender os cidadãos que vivem no exterior e regressarão aos países de acolhimento até antes do dia 5 de Janeiro de 2017.

Segundo o portal do Ministério da Comunicação Social, o anúncio foi feito durante um encontro com representantes dos partidos políticos, que visou a apresentação do relatório da primeira fase do processo de registo eleitoral.

“Esta medida, já foi colocada à Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e reiterada aos partidos políticos, deve-se ao facto de grande parte de cidadãos angolanos que vivem no exterior encontraram-se no país neste período festivo”, escreveu.

Para a cidadã Madalena Miguel residente no Brasil, “vai ser muito bom para mim poder participar de um processo muito importante no meu país, pois assim me sinto directamente envolvida no acto sublime”, reiterou.

No âmbito das eleições do próximo ano, o encontro serviu também para informar aos representantes dos partidos MPLA, UNITA, FNLA, PRS, PDP-ANA, Bloco Democrático, APN e da coligação CASA-CE que até ao momento o MAT registou mais de seis milhões de eleitores ente 25 de Agosto e 20 de Dezembro de 2016.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
3
   
7
   
0
   
1