Angolano torna-se primeiro africano campeão mundial da MMA


O angolano Manel Kapé conquistou, nesta terça-feira, em Saitama, no Japão, o título de campeão mundial na categoria de pesos galo, ao derrotar o japonês Mikuru Asakura, na luta principal do Rizin 20.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com esta vitória, obtida no segundo round por TKO (Technical Knockout), o angolano de 26 anos de idade torna-se o primeiro africano a conquistar este título da MMA (modalidade de luta).

Aos 38 segundos do segundo assalto, Kapé deixou Asakura atordoado no piso, depois de desferir vários socos sobre o seu oponente até que o árbitro Jason Herzog interveio em nome do lutador japonês.

Asakura, de 28 anos de idade, era tido como favorito para reivindicar o título, pelo facto de ter já derrotado Kape em Maio de 2018 no Rizin 10.

Kape (15-4) venceu três lutas seguidas desde a sua derrota para Yuta Sasaki no Rizin 14, também por decisão dos juízes. Asakura (14-2), por sua vez, vinha de uma série de seis vitórias consecutivas.

Desta forma, Manel Kapé encerra um ano brilhante, que começou com uma autêntica aula sobre o ex-campeão do ZST, Seiichiro Ito, que foi finalizado no segundo round.

Recentemente o lutador angolano enfrentou a lenda japonesa das artes marciais, Takeya Mizugaki, que também foi derrotado por KO no segundo round.

Fonte: Angop

REAÇÕES

44
   
0
   
14
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK