"Angolanas devem praticar pompoarismo para evitar sérios problemas na saúde e vida sexual"
A terapeuta e escritora brasileira Carita Celedonio, foi oradora da palestra realizada exclusivamente para mulheres, na passada segunda-feira, 13, numa das unidades hoteleiras da cidade de Luanda, subordinada ao tema: Pompoarismo – Benefícios para a Saúde e a Vida Sexual.

Mais de 20 mulheres participaram da palestra que teve momentos práticos, com uma serie de dicas de como fazer exercícios em casa.

Carita Celedonio explicou que “o pompoarismo é utilizado para prevenir e tratar a flacidez genital, a incontinência urinária e a queda da bexiga, pois o fortalecimento da musculatura pélvica está intimamente ligado ao controle total e continência da região.” 

A oradora deu a conhecer as presentes que, as mulheres em estado de gestação podem praticar pompoarismo porque “a técnica auxilia também na recuperação da musculatura pós-parto e na prevenção da flacidez genital, que muitas vezes verificamos após estes procedimentos.’’

Por este motivo, Carita Celedonio aconselha as mulheres, principalmente as grávidas a praticarem ‘’pompoarismo’’, mas alerta que antes devem consultar o ginecologista. 

“Recomendo mais ainda para as mulheres que tiveram muitas gestações com partos normais e ainda àquelas que apresentam sinais de incontinência urinária. Algumas mulheres têm problemas intra-uterinos e não podem usar acessórios como bolinhas ou vibradores, por isso sempre aconselho às novas alunas a consultarem o seu ginecologista”, aconselhou.

REAÇÕES

5
   
3
   
3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0