Angola vai ganhar mais 200 postos de trabalhos
A Unidade Técnica para o Investimento Privado em parceria com a empresa Guans Packaging Angola (SU) Lda, irão investir cerca de 67 milhões de dólares, no segundo semestre deste ano, criando assim 200 postos de trabalhos, sendo 160 para cidadãos nacionais.

De acordo com a revista Rumo, a parceria avaliada em cerca de 67 milhões de dólares, será destinada para construção de uma fábrica para a produção de embalagens de papelão utilizadas no sector pesqueiro. A mesma vai empregar 200 pessoas, dos quais, 160 para cidadãos nacionais e o restante para cidadãos estrangeiros.  

A fábrica será construída em seis meses e terá a capacidade de produzir cerca de um milhão de papelão por dia, que servirá para fornecer embalagens de papelão ao sector industrial nacional e aos países da África Austral, superando a carência deste material, usado por quase toda indústria nacional, segundo o presidente do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento da Indústria Pesqueira, Francisco Santo.

A iniciativa é do investidor chinês, Guan Dianming, que esteve presente no acto da assinatura do contracto, que contou com a presença de responsáveis do Ministério da Indústria e o director da UTIP, Norberto Garcia.

Fonte: Mercado e Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0