Angola recebe investimento de  mais de 2 mil milhões de dólares dos EUA
O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, anunciou ontem, segunda-feira, em Luanda, que várias empresas norte-americanas vão investir mais de dois mil milhões de dólares em Angola, em projectos de petróleo e gás natural.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Segundo a fonte do Angola-Online.net, Mike Pompeo avançou essa informação quando discursava num encontro promovido pela Câmara de Comércio Estados Unidos-Angola (Usacc), onde anunciou que os EUA querem ser “bons parceiros do povo angolano”.

O investimento a ser realizado pelas companhias norte-americanas, afirmou o chefe da diplomacia americana, vai beneficiar, também, o povo angolano, acrescentando que a agenda de reformas de transparência financeira e combate à corrupção, implementada pelo Presidente angolano, João Lourenço, precisa de continuar e se enraizar.

“E se for conjuntamente bem feito, mais acordos serão alcançados e as instituições tudo farão para promover o emprego e a riqueza. Faremos a nossa parte para o povo angolano alcançar a prosperidade”, afirmou o secretário de Estado norte-americano.

Angola exporta para os Estados Unidos de América essencialmente petróleo e diamantes, ao passo que os norte-americanos vendem para Angola alimentos, equipamentos para o sector petrolífero e maquinaria diversa.

Fonte: AO 24H

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1