"Angola precisa que quem governa seja competente e governe para todos"
O bispo do Namibe Dom Dionísio Essilenapo, defendeu que o Governo não deve governar a favor da minoria privilegiada mas sim ‘’para todos’’, bem como a existência de uma oposição mais actuante para exigir ao Governo melhorias.
Foto de DW

"Angola precisa que quem governa seja competente e governe para todos e não apenas para aqueles que o elegerem e, pior ainda, para uma elite de privilegiados. Precisa igualmente de uma oposição forte que obrigue quem governa a dar o melhor de si em prol do bem de todos”, afirmou.

Acrescentando ainda que "a democracia não é a ditadura da maioria, deve procurar o consenso, deve valorizar-se as contribuições das minorias, cujos direitos têm de ser sempre respeitados no quadro do Estado Democrático e de Direito”.

Na reunião que juntou os bispos da CEAST, foi condenada as atitudes dos órgãos de comunicação social público, chegando mesmo a afirmar que têm sido excessivamente parciais e tendenciosos a favor do partido do Governo, o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA).

"Para a sua credibilidade, devem desempenhar o seu papel, extremamente importante, ao longo de todo o processo eleitoral, com rigor e isenção, garantindo o acesso à informação sobre os diferentes candidatos e programas políticos. O direito à informação plural é um dos pilares fundamentais de qualquer sistema democrático e essencial para a consolidação da nossa democracia”.

Fonte: MSN

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0