Angola não proíbe importação de carne ao Brasil apesar de vender carne e frango estragado
A União Europeia, China e Chile proibiram a compra e consumo da carne e frango proveniente do Brasil, por ser imprópria para o consumo humano. Apesar do alerta dado, Angola continua a importar carne e frango do Brasil.

O Brasil, um dos maiores produtores de carne e frango a nível mundial, está vender aos outros países carne e frango impróprio para o consumo humano. A informação foi divulgada pelas autoridades brasileiras, que revelam existência de carne e frango expirados há dois anos a serem vendidos.

Pelo menos 30 pessoas ligadas as fábricas de carne e frango no Brasil, foram detidas, e a investigação as fabricas espalhadas pela terra do samba prosseguem.

Apesar da proibição da entrada de carne e frango de origem brasileira a vários países, Angola continua a receber carne e frango do Brasil. Segundo a directora geral dos Serviços de Veterinária do Ministério da Agricultura, Bernardete Santana, as autoridades brasileiras ainda não alertaram as autoridades angolanas de uma eventual comercialização de carne e frango prejudicial a saúde humana, em território nacional.

Fonte: Tv Zimbo

REAÇÕES

4
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
4
   
4