«Angola não é, nunca foi e nunca será o MPLA», disse Nelito Ekuikui
O deputado da UNITA, Nelito Ekuikui, aproveitou as suas redes sociais para manifestar o seu descontentamento, por ter sido barrado, pelo facto de pertencer ao maior partido da oposição, numa palestra sobre “Angola na quarta República”, onde seria orador.

No texto enviado para Angola-Online, o deputado começou por fazer as seguintes observações: 

“À Direcção da Instituição, que por acaso foi lá onde me formei em Direito, tenho a dizer que sejam mais profissionais e imparciais, porque o nosso sistema de ensino não é dos melhores, e se queremos melhorar, temos de ser todos unidos, no sentido de ajudar os jovens a vencer as barreiras e criar iniciativas próprias, na verdade os jovens já abriram os olhos”, declarou.

Como é que se fala em democracia num país, onde partilhar ideias e conhecimentos é visto como um acto de terrorismo? Questionou o deputado da UNITA.

“Só para lembrar, somos todos angolanos e filhos de Deus, será falar a verdade é crime? Então me digam que tipo de estudantes e quadros esperam nesta instituição para à sociedade, se só podem ouvir os do MPLA, num processo para seu crescimento académico? Fez outra questão.   

Continuou dizendo que “quem fala muito erra e baralha, por isso só tenho a dizer que Angola não é, nunca foi e nunca será o MPLA”.

A referida palestra, teve lugar no dia 4 do mês corrente, na Universidade Gregório Semedo em Luanda. 

Fonte: Redacção

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0