Angola investe na refinaria do Soyo para evitar gastos avultados
A informação foi retirada do despacho presidencial, emitido em Fevereiro, onde informa a criação de uma comissão multissectorial, que será coordenada pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, composta por ministro dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos, e pela PCA da Sonangol, Isabel dos Santos, que visa a elaboração do estudo de viabilidade para a construção de uma refinaria no Soyo.
PA

Segundo fontes ligadas ao Novo Jornal, dão conta que o Executivo retoma o projecto que estava paralisado há dois anos, cuja viabilização está agora a cargo de uma comissão multissectorial.

De acordo com o despacho presidencial, a comissão terá de apresentar até ao final do próximo mês de Março, um estudo com "propostas técnicas atinentes à viabilidade da implementação do projecto de desenvolvimento da refinaria do Soyo". A missão obedece à intenção do Executivo "de assegurar as condições necessárias para aumentar a produção de produtos refinados derivados do petróleo bruto", lê-se no despacho. 

É importante recordar que os planos para viabilização da refinaria do Soyo chegam meses depois do anúncio do "congelamento" do processo de edificação da refinaria do Lobito, para análise da "visão estratégica e da viabilidade económica" do investimento.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0