Angola emite mais de 8 milhões de bilhetes de identidade em seis anos
De 2010 à presente data, foram emitidos em todo país mais de 8 milhões de bilhetes de identidade, a informação foi revelada pelo ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira.
NG

Segundo o ministro, em média, são emitidos cerca de 1 milhão e 600 mil bilhetes de identidade por ano, nos 102 postos de emissão existentes no país.

Nos últimos meses verificou-se uma baixa considerável na emissão de bilhetes de identidade em todo território nacional, o ministro aponta como causa principal a crise, e garantiu que as dificuldades já estão ultrapassadas. “Tivemos dificuldades financeiras, relativamente a gestão do processo de emissão de bilhetes, mas a situação já está resolvida”, frisou Rui Mangueira.

A emissão de bilhete de identidade em vários pontos do país, ainda é uma dor de cabeça, muitos cidadãos pernoitam nos postos de identificação para ocupar lugar, para ser um dos primeiros nas longas filas, caso os chamados "muamberos" (indivíduos que em colaboração com os funcionários dos postos de identificação, dedicam-se em facilitar a emissão do B.I em troca de pagamento) não terem clientes para pescar.

Em Viana por exemplo os cidadãos que pretendem tratar o bilhete têm de acampar no posto de identificação paralelo a administração municipal, a partir das 17 horas, um destes cidadãos é o jovem António Paulo, que diz, “tem sido muito difícil tratar o B.I aqui em Viana, eu tive que passar a noite aqui para conseguir um espaço , mesmo assim não consegui tratar, isso está muito mal”, lamentou.

Para terminar com as enchentes nos postos de identificação, o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Rui Mangueira, disse que, o executivo tem como meta abrir um posto de emissão em cada município do país, e acabar com o elevado número de falsificações de documentos por parte de cidadãos estrangeiros.

JA

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0