Angola e o mundo choram Papa Bento XVI
Morreu hoje, aos 95 anos de idade, o Papa Bento XVI, vítima de prolongada doença.

A visita apostólica do Papa Bento XVI a Angola decorreu de 17 a 23 de Março de 2009, cujo ponto mais alto foi uma missa a céu aberto, quando quase um milhão de pessoas provenientes de todas as províncias e de outros países africanos vieram assistir a cerimónia, realizada na Cimangola, em Luanda.

Bento XVI foi recebido em Angola pela maior multidão dessa viagem à África, com muitos cruzando o país para receber a bênção na tradicional missa de domingo. 

Depois da missa, o Papa era aguardado para a visita a um Centro de Defesa das Mulheres, na capital do país.

Nas mensagens que dirigiu à nação nos três dias de visita, o pontifício criticou a corrupção, pediu que Angola lute contra a pobreza, solicitou aos líderes africanos que permitam uma maior liberdade de imprensa, condenou o aborto e a violência contra mulheres na África e pediu, também, aos católicos para afastarem-se da feitiçaria.

Bento XVI, conhecido como Joseph Ratzinger antes de se tornar Papa, tornou-se, em 2013, o primeiro Papa a demitir-se em cerca de 600 anos. Desde então, o antigo sumo pontífice, de 95 anos, tem vivido no Vaticano.

Pouco menos de dez anos depois de ter abdicado do cargo, o Papa emérito Bento XVI morreu, este sábado, aos 95 anos, confirmou o Vaticano.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0