Angola arrecada mais de USD 421 mil milhões com produtos exportados para África do Sul
A exportação de diversos produtos para as terras de Nelson Mandela, no período entre 2019 à 2020, permitiu ao estado angolano arrecadar valores que rondam os 421 mil milhões de dólares.

A confirmação foi pelo Presidente da Comissão Executiva da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX), António Henriques da Silva, quando discursava na webinar da Agência oficial de Promoção do Turismo, Comércio e Investimento da Cidade de Cabo (WESGRO), realizada em Luanda pela agência sul-africana.

Segundo o responsável as exportações de Angola para a África do Sul no período 2019/2020, rondam os USD 421.732.311,91, dos quais apenas cerca de USD 15.827.872,00 foram de produtos não-petrolíferos.

António Henriques da Silva, acredita ser um caminho futurista a contar com os investimentos que o angolano tem colocado a disposição dos principais sectores produtos com origem no petróleo, o agro negócio, a indústria, o turismo, o comércio e pescas.

Terminou a sua intervenção dando garantias da existência, na AIPEX de uma nova ferramenta, útil na facilitação e aceleração da implementação das iniciativas de investimento, a Janela Única do Investidor e cujo objectivo é a redução da burocracia e bem como da melhoria da articulação institucional,e remoção dos obstáculos ao investimento.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
2
   
0
   
2
   
0
   
0