Angola apresenta plano contra o tráfico humano
Angola apresentou, em Addis Abeba, Etiópia, contribuições sobre o desenvolvimento social do trabalho, durante a terceira sessão do Comité Técnico Especializado da União Africana (UA) sobre a matéria.

O secretário de Estado do Trabalho e Segurança Social, Manuel de Jesus Moreira, representou o país no encontro de dois dias, que terminou sexta-feira na capital etíope. 

Manuel de Jesus Moreira interveio no ponto relativo ao “Plano de Acção Decenal para Erradicar o Trabalho Infantil, Trabalho Forçado, Tráfico Humano e Escravidão Moderna", afirmando que neste aspecto Angola regista avanços consideráveis e em fase de finalização.

Para a implementação do plano, disse o secretário de Estado à Angop, estão a ser formados inspectores.

A sessão ministerial do Comité Técnico Especializado do Desenvolvimento Social do Trabalho e Emprego da União Africana, também designado CTE-DSTE-3, teve como tema “Erradicação da pobreza através de investimentos estratégicos aos níveis nacionais e regionais para o desenvolvimento social, trabalho e emprego em África”.

A reunião deliberou sobre investimentos estratégicos e o fortalecimento de "instituições-chave" para o planeamento de políticas, implementação e responsabilização da Agenda 2063, da UA, e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. 

Foram ainda discutidos o "Estado da Protecção Social em África", o "Projecto UA-FAO sobre Protecção Social", a "Revisão do Plano de Acção de Ouagadougou contra o Tráfico Humano e o Quadro de Política de Migração".

Numa altura onde o país prepara-se para realizar transplante de órgãos. Segundo a Proposta de Lei sobre o Transplante de Tecidos, Células e Órgãos Humanos, que segue nos próximos tempos para a aprovação da Assembleia Nacional, foi validada pelo Conselho de Ministros, reunido na 3ª Sessão ordinária sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0