Ana Paula dos Santos proibida de ir ao hospital em que está internado JES
Por decisão das filhas do ex-Presidente de Angola, a antiga Primeira dama, Ana Paula Lemos dos Santos fica doravante proibida de se aproximar da Unidade de Terapia Intensiva do Centro Teknon em Barcelona, onde José Eduardo dos Santos se encontra a receber tratamento.

A decisão foi tomada na noite de quarta-feira, horas depois de a família ter se  reunido  com a equipa médica a cerca  do relatório contendo os resultados da ressonância magnética e do eletroencefalograma que indica a presença de pré-mortem encefálica.   

Durante a reunião com a equipa médica os filhos foram unanimes em não se desligar a ventilação mecânica e o suporte de aminas a que José Eduardo dos Santos está submetido, depois de ter caído das escadas de casa por conta de uma paragem respiratória. 

A esposa Ana Paula dos Santos teria inicialmente manifestado preocupação  sobre os custos em mantê-lo  ligado as maquinas tendo em conta que o Estadista se encontra num quadro irreversível. As preocupações de Ana Paula a levou com que fosse interpretada de que a sua posição fosse  em desfavor da continuidade das maquinas para suportar JES apesar de o mesmo ter o coração a funcionar perfeitamente. Na reunião,  os seus  filhos, em comum com JES, optaram por tomar uma posição de neutralidade.

Club-k

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0