Americano diz presidente da Unita não tem capacidade para governar Angola
Tudo porque Adalberto Costa disse os Estados Unidos da América não têm política para África e que “o continente está entregue à sorte dos chineses que são os únicos que investem.”

Em reacção as declarações do presidente da Unita em entrevista ao Jornal Económico, segundo Ana Maria Nzogi numa publicação feita ontem na página do MPLA Portugal, o governo dos EUA através da embaixada de Angola mostra-se “aborrecido”. A Embaixadora Americana em Angola, Nina Maria Fite ligou ao então presidente do partido, Isaías Samakuva, a expressar descontentamento.

"O governo dos EUA exige um pedido de desculpas da UNITA pelos danos que as declarações estão a causar em todo o mundo”, fez saber a Embaixadora, cita a fonte.

Ao comentar sobre o assunto na imprensa alemã, George Orwell, um renomado especialista americano em assuntos africanos, disse que o presidente do galo negro não tem capacidade e nem está em altura de liderar o partido e “um país complexo como Angola.”

"Adalberto Costa Júnior demonstrou que não domina a política, cuspiu no prato em que comeu desde que a UNITA foi fundada, esqueceu-se que o seu partido existe graças aos EUA. Dizer que os EUA não têm políticas para África e que apenas a China investe no continente, é no mínimo ignorar tudo isso e deixa muito mal a própria UNITA rotulada cada vez mais como um Partido pouco sério", disse o analista. 

REAÇÕES

10
   
1
   
2
   
7
   
4
   
7
   
1
   
0