Ambrósio Lukoki não pode falar do MPLA por não pagar quota, diz Tchize dos Santos
A filha do antigo Presidente da República, Tchizé dos Santos, disse que o militante histórico do MPLA, Ambrósio Lukoki, não tem legitimidade de falar do partido por não pagar quota e virar costas ao partido.

Depois de defender o fim do “Eduardismo”, afastamento do presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, para não interferir na governação de João Lourenço, acusando-o de promover a corrupção e nepotismo, durante uma conferência de imprensa concedida nesta semana, Tchizé dos Santos reagiu sobre os pronunciamentos do histórico militante do MPLA, Ambrósio Lukoki.  

Numa entrevista que a Angola-Online teve acesso, a deputada do MPLA, Tchizé dos Santos, reconheceu o percurso de Ambrósio Lukoki na política angolana e “no que deu pela vida do partido” para consolidação da democracia interna. 

E, por outro lado, deu a conhecer que Ambrósio Lukoki “não tem legitimidade para falar da vida do partido nos dias de hoje, pois, estatutariamente no MPLA só pode intervir quem paga quotas, quem é militante e quem não vira costas ao partido.”

REAÇÕES

2
   
2
   
0
   
2
   
8
   
13
   
1
   
1