Alunos proibidos de levar mochilas na escola
Os alunos do I e II ciclos de ensino, foram proibidos nesta segunda-feira, de levarem as suas mochilas nas escolas, para se evitar a entrada de substâncias tóxicas e objectos cortantes.

Em declarações à imprensa,  o director do Gabinete Provincial da Educação da Lunda Sul, Perfeito Candondolo, explicou que os alunos levam consigo facas, drogas e outras substâncias, colocando, muitas vezes, em risco, a segurança e a vida dos utentes dos estabelecimentos de ensino.

Pretende-se, com esta estratégia, combater as constantes movimentações de pessoas não autorizadas nos recintos escolares e garantir a segurança dos alunos e professores nas escolas.

Sublinhou que a decisão é interna e durará, numa primeira fase, seis meses para se avaliar o grau de segurança, e na segunda, logo que se contratarem seguranças escolares, far-se-á revistas para alunos que carregarem mochilas.

Perfeito Candondolo afirmou que a o Gabinete Provincial da Educação está a trabalhar com o Serviço de Investigação Criminal (SIC), para encontrar os estudantes e encarregados que há duas semanas vandalizaram duas escolas.

O município de Saurimo conta com 156 escolas, onde estudam 133 mil e 723 alunos, onde mil e quinhentos e vinte três professores garantem o processo a 54 mil 374 crianças de 54 escolas do ensino primário.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0