Alunos desmaiam durante aulas no Liceu da Caála

Cerca de onze alunos, de ambos os sexos, desmaiaram nesta terça-feira, durante as aulas, no Liceu do município da Caála, província do Huambo, por razões ainda desconhecidas.

Segundo testemunhas, os 11 alunos apresentaram, antes dos desmaios, problemas de respiração, couceiras, irritações na garganta e nos olhos, tosse e sensação de pânico.

Ao confirmar o facto, o administrador do Liceu, Aurélio Mário Vissimo, disse que os alunos mostravam ainda sintomas de dor de cabeça e tonturas, uma situação que deixou a instituição escolar em pânico, forçando, deste modo, o seu encaminhamento urgente ao hospital municipal local.

No entanto, o responsável referiu que os exames efectuados no hospital municipal não determinaram qualquer elemento tóxico no organismo dos alunos, de ambos os sexos, que chegaram a desmaiar durante aulas.

Com 16 salas de aula, a instituição do II ciclo do ensino secundário conta, no presente ano lectivo, com mais de dois mil alunos matriculados.

A par desta, o sector da Educação no município da Caála tem sob sua tutela 239 escolas, perfazendo mil e 71 turmas, que albergam 120 mil e 490 alunos do ensino primário ao II ciclo do ensino secundário, assegurado por dois mil e 383 professores.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0