Alunos com dificiência visual com mais facilidade no ensino
Luanda foi agraciada na semana passada com a primeira gráfica braile no país, o empreendimento localiza-se no Centro de Diagnóstico e Orientação Pedagógica, e foi inaugurada por Pinda Simão, Ministro da Educação, que considerou o empreendimento um êxito no atendimento aos alunos com necessidades especiais

Por outro lado, o ministro destacou a importância do empreendimento, dizendo que a gráfica de braile "constitui mais um importante passo no esforço do executivo rumo a educação inclusiva".

Durante a inauguração do empreendimento, Pinda Simão, fez saber que brevemente será aprovada a política de educação social, que tem objectivo de regular a implementação dos serviços de apoio à educação social e inclusiva.

De acordo com o Director-geral do Instituto do Ensino Especial, Jorge Pedro, a gráfica vai produzir até ao segundo trimestre de 2017 cerca de 25 mil manuais didáticos da iniciação ao ensino superior.

Nos últimos cinco anos o número de alunos especiais, subiu de 16 mil para 27 mil, actualmente no país existe perto de 20 escolas do ensino especial.

O Ministério da Educação pretende abrir nos próximos tempos mais escolas do ensino especial noutros pontos do país.

REAÇÕES

3
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0