Akwá diz que chorou por «injustiças» e não para comover ninguém
O ex-internacional angolano "Akwá" assegurou ontem que "não está a mendigar" e que chorou recentemente durante um programa televisivo devido às "injustiças" de que diz ser alvo e "não para comover" o povo angolano.

O antigo capitão dos Palancas Negras, Alcibíades Mayecu Akwá aponta o nome do ex-coordenador das selecções nacionais da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, na altura sob gestão de Justino Fernandes, de ter supostamente se beneficiado dos 260 mil dólares dados pelo Governo em 2009, por orientação do então Primeiro Ministro, Paulo Cassoma, para o pagamento da sua divida ao órgão reitor do futebol mundial.

"Não somos de ferro e eu nem pensei em chorar para comover quem quer que seja, ou o povo angolano, chorei pelas injustiças. Pensei em todo o sacrifício que fiz em prol do país e que não valeu a pena", afirmou, em entrevista à Lusa, em Luanda.

O ex-goleador do combinado angolano foi castigado em 2008, pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), depois do Al-Wakra, clube do Qatar no qual actuava, o ter acusado de abandonar a equipa para defender Angola no Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2006.

"Bem, quando estás a ser injustiçado fazes assim uma análise do trajecto, eu sou o único jogador em Angola que chegou num jogo a decorrer, equipei-me e joguei porque precisávamos ganhar", recordou.

Fonte: Lusa

REAÇÕES

1
   
3
   
1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0