Akon apresenta a moeda para cidade wakanda
O artista afro-americano, Akon, apresentou nesta quinta-feira, 07, a moeda denominada Akoin, na Web Summit em Portugal, a ser utilizada na futura cidade wakanda.

Anúncio

Anúncio

Akon é um músico norte-americano de origem senegalesa que, além das canções, tem outras ideias, como a de criar uma criptomoeda para dinamizar os jovens de África, tendo já nome Akoin. Foi essa ideia que foi contar à Web Summit, em Lisboa.

"O nosso foco é na população jovem. Inovar, criar empresários dentro do círculo, encontrar formas de lhes dar as ferramentas para ajudar a construir o país, usando a Akoin, que seria a moeda principal. Podemos ajudar durante os próximos 20, 30 ou mais anos, e unir o país com uma moeda é o nosso sonho", disse o cantor.

Este terceiro dia da Web Summit foi marcado também pela visita do primeiro-ministro António Costa e pelo anúncio, por parte da Nokia, da abertura de um novo centro de excelência em Portugal.

De acordo com a fonte a Angola-Online.net, o centro vai funcionar nas instalações do grupo finlandês em Alfragide, na zona de Lisboa, e junta 100 novos empregos aos 2000 que já existem.

Fonte: Euronews

REAÇÕES

6
   
1
   
6
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0