Agentes da PN matam jovens por engano
Alguns agentes da Polícia Nacional, mataram dois jovens a tiros, no bairro Cassequele, em Luanda, por supostamente os terem confundido com criminosos.

Publicidade

Publicidade

Segundo testemunhas no local, os efectivos da polícia dispararam a matar contra os dois jovens, sem antes averiguar se eram ou não meliantes, na madrugada do último sábado, a metros do portão do Aeroporto Doméstico.

Após terem feito os disparos e confirmando-se a morte dos dois jovens amigos que faziam-se acompanhar de uma motorizada, e apercebendo-se de que não eram meliantes, segundo relatos de testemunhas no local, os agentes da polícia retiraram-se da zona, abandonando os corpos naquele perímetro sem nenhuma explicação.

Os supostos efetivos a quem estão a ser atribuídos como os autores dos disparos que culminou com a morte dos supostos dois jovens inocentes, circulavam com uma das viaturas da polícia número 307, com a chapa de matrícula LD-78-40-HF.

A família de um dos malogrados, Vicente Dala Bravo, de trinta anos de idade, conta que o seu filho fazia trabalho de moto-taxista na baixa de Luanda, e explica que após a ocorrência deslocou-se a esquadra do Cantinton, onde na tentativa de procurar informar-se das razões que levaram a polícia a disparar mortalmente contra o seu filho, foi informada de que os supostos efectivos não pertencem àquela zona do distrito da Maianga.

Até ao momento, a Polícia Nacional em Luanda não se pronunciou sobre o caso, e um dos malogrados deixa dois filhos.

Fonte: Correio da Kianda

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
2
   
1
   
3
   
1
   
5