Agente das FAA preso por fornecer armamentos aos delinquentes
Frederico Dias, soldado das Forças Armadas Angolanas (FAA), está detido, desde a passada quarta-feira, na província do Uíge, por fornecer armas de fogo e munições a grupos de marginais, a troco de dinheiro.
DR

A confirmação foi dada pelo porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na província do Uíge, Abel Miango, garantindo que o soldado, identificado como Frederico Dias, participava nas acções criminosas, em moradias e na via pública, cuja autoria é atribuída a grupos identificados pelas autoridades policiais, noticiou o Jornal de Angola.

O suspeito foi detido no decurso de uma investigação e buscas dirigidas, realizadas de 17 a 25 pelo Serviço de Investigação Criminal nos municípios do Uíge, Quitexe e Negage, em parceria com o comando provincial da Polícia Nacional.

Durante a investigação, a Polícia Nacional e o Serviço de Investigação Criminal recuperaram no mesmo período duas armas do tipo AKM, quatro pistolas, dois carregadores, 11 munições, três caçadeiras de fabrico artesanal, um aparelho de som, quatro colunas, dois televisores, um leitor DVD, um descodificador, uma botija de gás, duas mesas e sete bancos de plástico.

Fonte: Jornal De Angola

REAÇÕES

4
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1