Adolescentes de 14 e 16 anos estão a estudar de noite na escola 9005
A maior parte dos estudantes da sétima e nona classe do período da noite da Escola 9005, conhecida por Escola 5, localizada no bairro Caop C, em Viana, são adolescentes com idades compreendidas entre os 14 e 16 anos.
Simulação

Apesar da idade, a direcção da escola optou por pôr os adolescentes a estudar no período nocturno, pelo facto do número de estudantes este ano ser elevado, contou ao nosso portal um dos professores da referida instituição de ensino, revelando ‘’a maioria dos estudantes não têm 18 anos’’.

Em declarações à Angola-Online, mas em anonimato, um estudante de 15 anos de idade a frequentar a 8ª classe, residente no bairro Ângelo, em Cacuaco, por sinal um dos mais perigosos que faz fronteira com o município de Viana, contou-nos que tem sido difícil assistir regularmente as aulas pelo nível elevado de delinquência nos arredores da escola e do bairro em que vive.

‘’Na maioria das vezes quando tem energia saímos as 21 horas, nesta hora o táxi é difícil, da escola até a paragem de táxi são aproximadamente dois quilómetros. Na zona onde está a escola tem muitos delinquentes bem como no bairro onde vivo, por isso não venho constantemente à escola para evitar que me façam mal nos bandidos’’, contou o estudante.

Quanto a segurança dentro da escola, os estudantes fizeram saber que existe segurança, mas apelam o auxílio da polícia nacional, atendendo os grupos de delinquentes que ficam nas esquinas a espera dos estudantes.

De acordo com informações fornecidas pelos estudantes e professores, quando não tem energia da rede as aulas são canceladas, visto que o gerador da instituição apresenta vários problemas.

REAÇÕES

0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
8
   
1
   
1