Adolescente morto a facada durante brincadeira
Um adolescente de 13 anos de idade, foi morto pelo seu primo de 12 anos, no município de Camacupa, arredores da cidade do Cuito, no Bié, durante uma brincadeira entre os dois menores, na última sexta-feira.

 O facto terá ocorrido quando os dois estavam a “brincar de lutar” e, na mesma circunstância, o menor de 13 anos tentou sufocar o outro com que brincava sem saber que se encontrava com uma faca.

“Eu pedi para ele me largar, mas não atendia o meu pedido e como  estava com uma faca que usaríamos para repartir uma cana, ele caiu sobre a mesma de costas e causou-lhe muita hemorragia”, justificou-se o menor de 12 anos.

O administrador adjunto de Camacupa para a área Política e Social, Agostinho Chivango, que condenou tal facto, defendeu a necessidade das famílias, sobretudo, os pais e encarregados de educação, a fim de educarem adequadamente os filhos com acções positivas.

Agostinho Chivango, que afirmou não ser o primeiro caso que o ocorre só este ano em Camacupa, assegurou que, as autoridades municipais vão promover no quadro da campanha da moralização da sociedade, palestras na sede e nas comunas da Muinha, Cuanza, Umpulo e Ringoma, para facilitar a promoção de valores morais, éticos, cívicos, religiosos e culturais.

Na semana passada, Angola-Online informou que um adolescente de 15 anos de idade foi morto à facada, na cidade do Cuito (Bié), por três menores supostamente amigos, de 13, 14 e 16 anos de idades, respectivamente.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0