Adolescente morre afogado na Ilha de Luanda
Um adolescente de 15 anos de idade, morreu na praia do Ponto Final na Ilha de Luanda e outras oito pessoas foram salvas de afogamento, devido as calemas que se registam desde segunda-feira, nas praias de Angola.

O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros ( SNPCB), Faustino Minguês, disse que seis salvamentos ocorreram nas praias da Barra do Dande, do Bengo, e dois em Benguela.

Em declarações nesta segunda-feira, Faustino Minguês informou que o mar teria continuado agitado, com ondas a atingir um metro e 80 centímetros, no período entre às 12h00 e às 17h00, e das 18h00 às 23h00, o sistema de alerta da Unidade de Náufragos, localizado na zona da Chicala I, apontava para maré alta até um metro e 70 centímetros.

Para evitar afogamentos, disse ainda, os bombeiros aconselham os banhistas a terem maior cuidado nas praias e a  seguirem as orientações dos especialistas do projecto Praias Seguras de Angola.

Disse que as calemas também vão ocorrer na costa das províncias de Benguela e Namibe mas apesar do aviso dos bombeiros, pelo menos oito banhistas, em eminência de afogamento, foram salvos nas últimas 24 horas, na costa marítima angolana.

As últimas calemas registadas, este ano, na costa de Luanda causaram três mortes, destruíram embarcações de pequeno porte e inundaram centenas de residências.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1