Administração do Kilamba Kiaxi retoma demolições nos arredores de edifícios
Os trabalhos de demolição de estruturas de carácter provisório e definitivo, nos arredores dos prédios do Avó Kumbi (Golfe) e Vila Estoril (Nova Vida), no município do Kilamba Kiaxi, vão retomar a partir deste mês para manter a plano urbanístico destas zonas.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com director municipal da Fiscalização no Kilamba Kiaxi,  Nelson Santos, estas estruturas estão a causar problemas no saneamento básico dos edifícios e na mobilidade, indicando que os moradores foram notificados e ouvidos, mas ninguém tem uma autorização da Administração Municipal para as construções que foram feitas de forma anárquica.

“Uns construíram cozinhas e outros residências para arrendar os apartamentos em que viviam”, esclareceu recordando que este trabalho iniciou em 2019 com a demolição de alpendres e garagens, sendo que esta segunda fase vai abranger, principalmente, residências depois de um período de moratória dada aos proprietários para que se pudessem organizar e retirar os pertences.

Na altura das demolições das garagens, alguns moradores justificaram a construção dos mesmos locais pela falta de segurança na área para parquear as viaturas.

Em relação a esta questão, Nelson Santos disse que vai trabalhar com os moradores para ver a melhor via, informando que a administração vai retirar também as construções de carácter provisória, construídas no bairro Cambamba I, próximo de uma vala que cria constrangimentos.

De acordo com o responsável da Fiscalização, os proprietários destas construções foram notificados para saírem voluntariamente, mas estão a resistir, levando a administração a fazer de forma compulsiva.

Fonte: Sapo Notícias

REAÇÕES

5
   
2
   
2
   
1
   
1
   
0
   
1
   
0