Administração destrói muro da Igreja Católica
A administração do município do Huambo destruiu hoje, sexta-feira, um muro que estava a ser construído por cima de uma estrada asfaltada, no bairro Santo António, pela Igreja Católica local.

A demolição da obra, iniciada segunda-feira, foi presenciada pelo administrador municipal, João Calão Manuel Figueiredo, que se mostrou surpreendido com a decisão tomada pela igreja, cujo acto privaria os moradores que utilizam a estrada.

Apesar de ter ouvido o pároco local, Paulino Sakavonguele, antes de orientar a destruição dos pilares e alicerces do muro, o administrador disse que a obra, além de ilegal, viola direitos da comunidade, já que a estrada é um bem público.

Por sua vez, o padre da Igreja Católica do Santo António, Paulino Sakavonguele, afirmou que a intenção de construir muros nas duas extremidades da estrada visava limitar a passagem de pessoas estranhas, uma vez que a estrada passa entre a paróquia e a escola da igreja.

Com esta acção, explicou, pretendia-se dar maior segurança aos dois empreendimentos e aos fiéis, sobretudo em actos de procissão religiosa naquele local, admitindo, porém, não terem contactado as autoridades para iniciar com a obra, por entenderem que o terreno pertencia a igreja.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0