Adalberto Júnior informado a provar que renunciou dupla nacionalidade
O deputado da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, pré-candidato à presidência do referido partido, foi informado a fazer chegar à comissão de mandatos, em menos de 24 horas, um comprovativo que prove que renunciou a nacionalidade portuguesa.

Segundo fonte da Angola-Online, recentemente a deputada Arlete Chimbinda, mandatária do pré-candidato a presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior, garantiu a imprensa, que o actual líder do grupo parlamentar daquele partido solicitou, há muito tempo, a perda da nacionalidade portuguesa.

De acordo com as fontes da comissão de mandatos, o deputado Costa da Costa Júnior não conseguiu provar até ao momento, facto que o levará a não concorrer à presidência do maior partido da oposição em Angola.

Angola-Online soube que, até o momento não foi possível o contacto com o deputado para esclarecimentos, numa altura em que o Comité Permanente da UNITA reúne-se de emergência hoje, sexta-feira, para decidir o impedimento de Adalberto Costa Júnior.

Os estatutos da UNITA estabelecem que o líder do partido é o cabeça de lista (candidato a Presidente da República) nas eleições gerais. Mas Isaías Samakuva revelou que existe uma “tese”, não elaborada nem posta à discussão por ele, que defende que aquela cláusula seja alterada no próximo congresso.

Fonte: Angola24Horas

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0