Accionistas deixam TV Zimbo por perseguição política
Os accionistas da primeira televisão privada em Angola, com sede em Luanda, TV Zimbo, deixaram de financiar a referida estação televisiva, tendo como resultado o despedimento de mais de 30% dos funcionários, devido a uma alegada perseguição política.

Segundo fonte da Angola-Online, cerca de 35% dos funcionários da TV Zimbo, reincidiram contratos com aquela que é a segunda estação televisiva mais vista em Angola, devido à uma suposta crise económica e financeira no país.

De acordo com a fonte, as saídas em reportagens presidenciais por exemplo, há muito que deixaram de ser feitas por falta de dinheiro. 

A televisão, que actualmente é suportada uma boa parte com dinheiro de publicidade, deixou de receber financiamento por parte dos seus accionistas, que aos poucos vão desfazendo-se da empresa por alegada perseguição politica.

Os despedimentos, têm sido justificados como estando a obedecer a um processo de reestruturação em quase toda Media Nova, mas, a fonte, avança que a crise financeira, tem sido a maior questão.

A TV Zimbo é a primeira estação privada de televisão de Angola. As emissões experimentais tiveram início no dia 14 de Dezembro de 2008, emitindo na frequência 45 UHF, através do retransmissor situado no Município de Talatona, na Província de Luanda, e na posição 5 da ZAP.  

Fonte: Correio da Kianda

REAÇÕES

2
   
5
   
2
   
6
   
9
   
4
   
4
   
13