“A estrutura da economia está prostituída”, diz Isaías Samakuva
A dissertação foi feita este sábado, durante o comício de encerramento do cinquentenário do maior partido da oposição de Angola, UNITA, realizado em Viana, onde o seu líder, Isaías Samakuva garantiu que a estrutura da economia está prostituída e que diversificar não chega.

"O stock da dívida pública cresceu exponencialmente para mais de 47 mil milhões de dólares americanos, dos quais 32 mil milhões são devidos à China. A estrutura da economia está prostituída e diversificar não chega. A crise que se vive no país resulta da corrupção que está ancorada na cidade alta”, dissertou Samakuva.

Durante o seu discurso, Isaías Samakuva afirmou que as dívidas que o Governo angolano tem estado a contrair, já chegaram "a um nível assustadora que os nossos netos não conseguirão liquidar.

"O Governo contraiu uma dívida que nem os nossos netos vão conseguir pagar. E não pararam, continuam a endividar o país a níveis assustadores", afirmou o líder da UNITA, sublinhando que 50 por cento das despesas previstas no Orçamento Geral do Estado angolano serão financiadas através de dívida.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0