80 mil agentes da Polícia estão atentos até à divulgação dos resultados esperados para a manhã de sexta-feira
Os eleitores têm até às 17:00 desta quarta-feira, 24 de Agosto, para escolher quem vai decidir os destinos do País nos próximos cinco anos. Espera-se que, a partir de sexta-feira, 26, comecem a ser divulgados os primeiros resultados provisórios.

A votação está a correr sem transtornos de maior e em segurança, segundo o sub-comissário Mateus Rodrigues. Nestas eleições estão no terreno desde a abertura da campanha eleitoral, 80.182 agentes da autoridades para garantir a segurança do escrutínio e cerca de 1 300 observadores eleitorais, para garantirem a lisura do processo de votação e a contagem dos votos.

O tempo, a partir das 17:00 de hoje, é de espera, pois dos resultados deste dia sairá o próximo Presidente da República bem como o nome do próximo vice-Presidente, que são, respectivamente, o primeiro e o segundo nome das listas apresentadas pelo círculo nacional.

O círculo nacional elege 130 deputados e os círculos das 18 províncias elegem 90, cinco deputados por cada uma delas, contando a Comissão Nacional Eleitoral com 13.238 assembleias de voto, reunindo um total de 26.488 mesas de voto.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0