596 Cidadãos foram enquadrados na Polícia
Um total de 596 efectivos da Polícia Nacional foram enquadrados.

Um total de 596 efectivos da Polícia Nacional, que frequentou o 18º curso básico da corporação, foi considerado apto por possuir habilidades técnicas e comportamentais, para contribuir para o reforço da ordem e segurança pública, na província do Huambo.

O 2º comandante-geral da Polícia Nacional, Domingos Ferreira Andrade, que falava no acto do encerramento da formação, lembrou aos finalistas que o ingresso na corporação, depois da desmobilização das Forças Armadas Angolanas (FAA), constitui uma nova etapa na carreira, onde as atribuições são completamente diferentes das antes exercidas no cumprimento do serviço militar obrigatório. 

O comissário-chefe disse que a progressão na carreira policial dependerá da disciplina, empenho e dedicação no cumprimento das atribuições, em conformidade com as normas e regulamentos vigentes na corporação.

Sublinhou que ser efectivo da Polícia Nacional de Angola é "abraçar uma causa, servir à pátria na base do respeito à hierarquia, reagir às ameaças, enfrentar situações complexas, com prudência, coragem e disciplina para garantia da ordem, sem reserva.

De acordo com o 2º comandante-geral, os novos agentes da Polícia Nacional devem, no cumprimento das missões, agir com base nas normas e procedimentos técnicos, tactico-operativos, sem ferir os princípios e leis que regem o exercício, que pode ser cumprido em qualquer parte do território nacional.

Domingos Ferreira Andrade alertou que o Ministério do Interior não vai tolerar qualquer efectivo que apresente comportamento susceptível de manchar a ordem, o bom nome e dignidade da corporação.

"Não vamos permitir casos de embriaguez, corrupção, ausência no local de serviço, falta de respeito entre colegas ou superiores hierárquicos. São actos que serão severamente sancionados nos termos do Regulamento da Polícia Nacional e da Lei dos Crimes Militares”, advertiu.

Os participantes do curso, que decorreu no Centro de Instrução Regional de Tropas do Exército "Heróis de Kangamba”, no município da Chicala Cholohanga, província do Huambo, aprimoraram conhecimentos sobre "Noções de Direito Penal”, "Defesa pessoal”, "Educação ambiental” e "Regras do Decreto Presidencial sobre as medidas de prevenção da pandemia da Covid-19”.

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0