35 mil funcionários públicos não pagam as casas cedidas pelo governo
Um universo de 70% dos funcionários públicos contemplados com habitações nos diferentes projectos habitacionais do Estado não tem cumprido regularmente com o pagamento dos imóveis.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Dos 50 mil beneficiados, apenas 15 mil têm honrado os seus compromissos.

Cerca de 35 mil funcionários públicos estão em incumprimento no pagamento das habitações recebidas nas centralidades, apurou o Expansão de fonte governativa.

Ou seja, dos 50 mil trabalhadores do Estado que receberam imóveis do Programa Nacional de Habitação e de outros projectos habitacionais, 70% não têm honrado regulamente as suas prestações mensais.

“Estes trabalhadores não têm pago as prestações e, quando pagam, fazem-no com atrasos e não liquidam a dívida toda”, disse a fonte.

Dos fogos construídos pelo Estado em diversas localidades do País, muito deles ao abrigo de linhas de crédito, acima de metade são entregues directamente a organismos do Estado, que, por sua vez, contemplam os seus funcionários.

“Geralmente, nas obras do Estado a quota entregue a funcionários públicos é acima da metade, sobretudo naquelas localidades onde a maioria dos trabalhadores estão no funcionalismo público”, explicou a fonte e é aqui começa a “dor de cabeça”, porque os apartamentos são entregues no “princípio da boa-fé”, onde a única garantia é ser trabalhador do Estado.

“Quando os trabalhadores são contemplados, fica o compromisso de estes pagarem regularmente. Mas, infelizmente, isso não está a acontecer. E a falta de uma garantia agrava a situação. O salário, só por si, já não basta", garante o nosso interlocutor.

Em alguns casos, os funcionários públicos assinam um compromisso de desconto directo nos salários, que, devido a diversas situações, não tem sido executado, explica a fonte.

Fonte: ANGNTCA

REAÇÕES

0
   
1
   
1
   
1
   
1
   
2
   
0
   
0