23 milhões de kwanzas são apreendidos pela PN no Luvo
A Polícia Nacional apreendeu 23 milhões de kwanzas, destinados à República Democrática do Congo, neste domingo, na fronteira da comuna do Luvo, município do Mbanza Congo, província do Zaire.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional do Zaire, Inspector-chefe Luís Bernardo, os valores que tinham como destino a RDC, se encontravam escondidos na bagagem de um cidadão angolano.

A fonte avançou também que, o indivíduo que está ser acusado de transgressão cambial, já se encontra detido pela polícia e está de contas com a justiça, mas o dinheiro foi entregue à Administração Geral Tributária (AGT) para os devidos procedimentos.

Segundo o instrutivo nº 1/16, de 12 de Abril, do Banco Nacional de Angola (BNA), os residentes cambiais não podem transportar para fora do país um montante em moeda nacional superior a 50 mil Kwanzas.

A medida aplica-se com o sentido de garantir a contínua prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo, bem como assegurar a gestão financeira equilibrada do país.

Fonte Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
1
   
1
   
0
   
1
   
0