Traiçao: Homens ou Mulheres?


Traição. Um tópico que reúne poucos fãs, mas sobre o qual todos parecemos ter algo a dizer. Há quem já tenha passado por isso, quem tenha uma amiga(o) que foi traída(o) ou quem viva com medo que isso aconteça.

Publicidade

Publicidade

Quem trai mais: eles ou elas?

Segundo os resultados, são os homens quem mais trai – 25% afirmou já se ter envolvido em actividades sexuais com alguém que não o parceiro. Do lado das mulheres, 13% disse ter feito o mesmo.

Para 69% das mulheres uma relação ‘totalmente monogâmica’ é o tipo de relação ideal. Neste campo, e apesar dos resultados anteriores, mais de metade dos homens também disse preferir esta dinâmica relacional.

Traição. Uma ou múltiplas vezes?

Traiu uma vez, vai trair sempre? A resposta dependerá de vários factores, contudo, a Ciência diz que o mais provável é que, se aconteceu uma vez, a traição volte a acontecer.

Um estudo apresentado o ano passado, durante a convenção anual da American Psychological Association, revelou que quem trai o parceiro, por oposição a quem não o faz, tem uma probabilidade três vezes superior de repetir o comportamento no futuro.

Do lado de quem sofre a traição, há um duplo problema: o mesmo estudo diz que quem é traído apresenta uma maior probabilidade de voltar a ser traído no futuro.

Importa referir que esta investigação não incluiu casais não monogâmicos por opção e não analisou a infidelidade emocional (que ocorre, por exemplo, através de conversas online ou via mensagem – o chamado ‘sexting’).

WH

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK