Sonhos eróticos, o que significa?
Há quem sonha sempre a fazer sexo. O que pode significar?

Para o psicanalista clínico Sergio Savian, especialista em relacionamento, nem sempre os sonhos eróticos carregam significados íntimos. Em entrevista à revista Marie Claire, ele explicou que “os sonhos são sempre simbólicos”, mas “por trás deles, encontramos conteúdos que nem sempre são sexuais”.

A psicanálise sugere que um sonho pode até mesmo ajudar a resolver problemas emocionais. Mas, Savian aponta que entender um tipo de sonho ou pesadelo vai muito além do que acontece na noite e envolve contextualizar o que foi sonhado com a vida da pessoa.

Após anos de estudo, o psicanalista conseguiu reunir algumas informações que o ajudaram a traduzir um pouco o significado dos sonhos eróticos de seus pacientes. Confira:

Sexo com desconhecidos

“Pode denotar intimidade com algum aspecto que a pessoa deseja e não conhece. Pode ser também uma espécie de pré-disposição para se envolver com uma pessoa parecida com a do sonho”.

Sexo com celebridade

“Significa admiração e vontade de ser como elas”.

Sexo com indesejáveis

“Cada elemento do sonho é um elemento de nossa própria psique. A pessoa repugnante do sonho se refere a um lado seu que você não gosta e rejeita”.

Sexo com parente

“É bastante comum sonhar com um parente muito próximo, o que nos assusta e até nos choca. Estes sonhos indicam desejos inconfessáveis. Em nosso inconsciente não obedecemos às regras básicas de civilidade. Muitas vezes aparecem temas altamente proibidos para a consciência comum”.

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   

Comentários