Para chegar aos 111 anos de idade tem de se comer muito cérebro de galinha
Revela Dexter Kruger, agricultor reformado, homem mais velho da Austrália

O homem com a idade mais avançada da Austrália partilhou um dos seus segredos para chegar aos 111 anos: comer cérebros de galinha.

Esta segunda-feira perfaz 124 dias desde que Dexter Kruger, um agricultor reformado, fez 111 anos, ultrapassando assim a idade que o veterano da I Guerra Mundial, Jack Locket, tinha quando morreu em 2002. 

Tornar-se o homem mais velho da Austrália foi sinal de festa no lar onde reside na cidade de Queensland e, numa entrevista ao canal ABC, contou que a ingestão semanal de uma certa iguaria de aves tornou a viagem centenária um pouco mais fácil.

Cérebro de galinha. Sabes, as galinhas têm cabeças. E dentro delas, há cérebros. E são pequenas e deliciosas coisas”, disse Kruger, sublinhando que apenas dá uma dentada no órgão.

Porém, o filho de 74 anos de Kruger, Greg, atribui “uma vida simples e no meio da natureza” para a longevidade alcançada pelo pai.

Melanie, diretora do lar, também sublinha a presença de espírito e de mente do idoso, destacando que “a sua memória é incrível para alguém de 111 anos”.

O Grande Livro dos Recordes da Austrália confirmou à agência AP que Kruger é, de facto, o homem mais velho da Austrália.

Mas ainda lhe resta uns anos para quebrar o derradeiro recorde de Christina Cook, que morreu em 2002 aos 114 anos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0