Mil Segundos dá ferramenta aos jovens para participar na vida pública do país
O auditório da União dos Escritores Angolanos acolheu a quinta edição do Projecto Mil Segundos, que teve como pano de fundo: ‘’A participação dos jovens na vida pública’’.

Vários jovens marcaram presença no evento onde a inspiração e motivação foi fornecida intensamente por Kelani Vemba, Angelino Quissonde, Carlos Sebastião, Natália Damião e Jordan Coelho. Os oradores defenderam a criatividade e a mente empreendedora aos jovens, bem como a necessidade dos jovens investirem no conhecimento para melhor participar na vida pública. Também ficou patente a ideia dos jovens tomarem iniciativas e não focarem-se em arranjar emprego mas sim criar emprego.

Com olhar atento, lapiseira e papel na mão, os jovens anotaram os pontos importantes e prometeram pôr em prática, como prometeu Joaquim Vicente, ‘’a palestra foi super proveitoso, vou pôr em prática todas dicas que os palestrastes nos forneceram’’. Quem prometeu também pôr em prática os conhecimentos transmitidos pelos palestrantes é Deolinda Simão, ‘’está palestra renasceu as minhas ideias e motivações, por isso vou lutar para concretização dos meus projectos e participar activamente na sociedade’’, garantiu.

Já o arquitecto Elavoko Gil, considerou que o tema abordado foi de acordo com as necessidades actuais dos jovens, e garante que irá mudar a sua postura, “ pessoas vieram expectantes ouvir ideias, conselhos de motivação, eu penso que actividade trouxe o pacote completo. Gostei muito e aprendi muito também, e acredito que daqui em diante possa existir um Elavoko diferente em alguns aspectos”, prometeu.

Os agradecimentos pela excelente organização do evento não faltaram, o jovem Alberto Quiteque, participante no evento agradeceu a organização pela iniciativa, “projecto como este ajuda no desenvolvimento intelectual dos jovens consequentemente da nossa sociedade, estou imensamente grato pela actividade”.

A semelhança de Alberto, Ariclenes Matias, também agradeceu a equipa Mil Segundos, “agradeço a organização pela actividade e por trazerem prelectores com conhecimento, pois qualquer pessoa se sentiria feliz em ouvir pessoas que dominam o tema em abordagem”, por conta da satisfação garantiu, “sempre que tiver disponibilidade de tempo estarei presente nos próximos eventos”.

Momento cultural também fez parte do evento, o jovem músico Íris Silva recheou o evento onde pessoas de várias idades marcaram presença.

O projecto Mil Segundos é uma iniciativa sem fins lucrativo voltado para o empreendedorismo social, tem como principal foco a promoção do empreendedorismo, educação, inserção social, redução da criminalidade e voluntariado juvenil, ajudando deste modo os jovens a descobrirem seus talentos, potencialidades e desenvolverem habilidades para puderem se conectarem com um mundo de oportunidades.

Redação

REAÇÕES

18
   
1
   
3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0