Jovens grafiteiros dão nova imagem as ruas de Viana
Um grupo de jovens denominado MAL (Movimento Arte Limpa), tem criado murais de grafite, arte de rua, e outras formas de arte pública urbana, para transformar os muros abandonados em grandes obras de arte. As paredes da rua Comandante Valódia, no município de Viana, foram as escolhidas para serem transformadas em obra de arte, na manhã de hoje.

Formado via online em grafite, o jovem Rafael, responsável do grupo, contou em entrevista à Angola-Online, que o objectivo é aproveitar os espaços abandonados e transformar em áreas de lazer artístico.

“O nosso objectivo é pintar, desde que existir paredes abandonadas, nós iremos pinta-las, a ideia é aproveitar ao máximo os espaços abandonados e poder transforma-las em áreas de lazer artístico”, disse Rafael.  

O grupo garante que não quer ganhar dinheiro com essa iniciática, o desejo passa somente em transformar os espaços abandonados em autênticas obras-primas urbanas. Mas, lamenta a falta de apoio por parte das administrações e outros agentes públicos.

“Temos encontrado muitas dificuldades em relação a compra dos materiais, por falta de patrocino ou apoios. A nossa meta é continuar a colorir Viana, Luanda... Angola em geral, e também gostaríamos que a polícia e outras identidades públicas possam dar-nos uma maior cobertura e respeito ao nosso trabalho”, apela.  

O movimento já realizou também murais em outras províncias, tais como, Malanje, Benguela e outras. E conta até ao momento com 10 elementos e além dos murais de grafite, o grupo também trabalha em pinturas personalizadas, decorações de interior e muitas mais.

REAÇÕES

10
   
0
   
4
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0