Costa Vilola: Um verdadeiro espelho para a sociedade


Daniel Vilola Francisco, mais conhecido artisticamente por “Costa ou general foge à tempo”, nasceu aos 24 de Agosto de 1983. Actualmente com 37 anos de idade, o renomado humorista angolano pertencente ao grupo de humor "os Tunezas", é um dos grandes exemplos para a sociedade angolana.

Formado  em relações internacionais na especialidade de “Política Cultural” pela Universidade Técnica de Angola (UTANGA). 

Apesar do grande sucesso alcançado no mundo do humor em Angola, Daniel Vilola ou simplesmente general foge à tempo abraçou a formação e tem desenvolvido uma série de actividades de grande impacto na sociedade.

Recentemente o Humorista foi bastante elogiado devido a sua intervenção a quando da realização do diálogo de auscultação da juventude pelo presidente da República João Lourenço no princípio de Dezembro.

Durante a intervenção, de Forma destemida, Daniel Vilola representou positivamente a área da cultura acabando por surpreender aqueles que pouco conhecem do seu percurso fora do humor e que tanto o criticaram assim que ficaram a saber da sua convocação para o referido encontro.

Ao longo dos anos, o humorista tem vindo a realizar diversas actividades e partilhando experiências como forma de motivar a população angolana, mais propriamente a população jovem a abraçar novas oportunidades, investir na formação e ajudar o país e a cultura a crescer.

Daniel Vilola, é sem sombra de dúvidas uma personalidade de grande destaque na sociedade angolana, que mesmo sem dar muito nas vistas, tem trabalhado muito em prol da preservação e desenvolvimento da cultura em Angola. O artista é literalmente um dos que pode ser considerado como espelho da sociedade.

Recentemente o artista partilhou mais uma das suas habilidades, despido das vestes de humorista, diplomata e homem da cultura, Daniel Vilola partilhou uma imagem exercendo trabalhos de pedreiro, imagem esta que tem causado boas reacções, com muitos dos jovens angolanos a se identificarem com a função.

Como tem se dito, uma imagem vale mais que mil palavras. Atendendo o actual cenário que o país vive, esta imagem é de certa forma impactante não simplesmente pelo facto de ser o famoso "general foge à tempo" a partilhar, mas sim pelo facto de um licenciado e homem da cultura não se limitar apenas a esperar por espetáculos ou concursos públicos para ganhar o pão.

Com esta imagem o artista transmite uma ideia de alternativa, que cai como uma luva para alguns dos anseios de muitos jovens formados, que mesmo tendo várias habilidades, limitam-se a esperar que o Governo conceda os tão esperados postos de trabalho.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK