Após não dos deputados – Waldemar Bastos e Carlos Burity serão homenageados


Os deputados negaram render homenagem ao músico angolano Waldemar Bastos. Sendo assim, o artista será homenageado juntamente com Carlos Burity neste sábado pelos colegas e sociedade civil.

A recusa de homenagem no Parlamento do artista angolano Waldemar Bastos, falecido na segunda-feira, em Portugal, foi divulgado em tom de contestação pela deputada da bancada parlamentar da UNITA, Mihael Webba.

No entanto, Zeca Moreno, da União dos Artistas e Compositores Angolanos, informa que Waldemar Bastos e Carlos Burity (falecido ontem, vítima de doença) serão homenageados neste sábado por artistas, agentes culturais e membros da sociedade civil. No programa de homenagem constam uma missa de Acção de Graça e momentos de poesia e trova.  

A cerimónia de homenagem estará aberta ao público. Será assinado o livro de condolências e haverá momento de microfone aberto a quem desejar tecer palavras aos dois artistas angolanos.

Numa semana negra para a cultura de Angola. Waldemar Bastos morreu na segunda-feira, vítima de cancro, em Lisboa. Enquanto Carlos Burity ontem, quarta-feira, de uma paragem cardiovascular, em Luanda.

REAÇÕES

0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
1
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK