Angolanidade com Natália Damião
“Angolanidade” é a nova rubrica do nosso portal, o objectivo é valorizar o Angolano nas diversas áreas de trabalho. A Angolanidade começa com Natália Damião.

"Descobri muito cedo que o mundo é capitalista, ou seja quase tudo funciona como um mercado. Vender o que alguém precisa e com o dinheiro comprar o que você necessita". Natália Timóteo Damião, maior de 30 anos, mãe e esposa, um verdadeiro exemplo de determinação e superação. 

“Quando era adolescente vender coisas como gelo, rebuçados ou bebidas em casa era algo normal, e foi assim que comecei. Estudava de tarde e depois das aulas, vendia coisinhas. Fiz a par disso muitos cursos, Informática aos 15 anos (há mais de 20 anos) terminei 2 anos de curso de inglês aos 17 anos, e tantos outros,” revelou

Apesar de muitas dificuldades, Natália sempre procurou definir as metas e consequentemente vencer as suas conquistas. “Tinha metas bem definidas, aos 23 anos terminaria a faculdade. Depois tive um problema sério de saúde que atrasou o meu percurso académico e mudou tudo. Comecei quando devia terminar e a vida foi trazendo a sua colaboração para ir protelando meus planos.”

Na busca por um acordo permanente com o conhecimento, a empreendedora decidiu retomar os estudos e continuar dar sustento as suas conquistas.

“Ainda estudo porque descobri que devemos aprender para toda vida. Sou fã de mulheres resolvidas”, faz saber.

A experiência transformou a vida de Natália. Fundadora do Blog Jovem Mulher, pertence também a outros projectos e, acima de tudo, encontrou um sentido na vida.

Em descrever a sua profissão sem dizer-nos o nome, disse “o bom da minha profissão é que junta tudo o que aprendi ao longo da vida e me permite fazer isso de qualquer lugar desde que tenha um computador conectado a internet. Permite-me levar as pessoas a descobrirem as vantagens e os benefícios da internet para os seus negócios. A mim, permite estar sempre a sair da minha zona de conforto”.

REAÇÕES

3
   
0
   
12
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0