Angola na final do prémio Jovens Campeões da Terra


A jovem angolana, Fernanda Samuel, de 28 anos de idade, é uma das cinco escolhidas para a região da África do prémio Jovens Campeões da Terra 2020.

Fernanda Samuel, é engenheira de produção de petróleo, trabalha em proteção ambiental, e é a fundadora da AmbiReciclo, uma startup que promove a economia verde. 

“Profundamente conectada à bela biodiversidade do ecossistema, de aves migratórias a peixes, crustáceos e moluscos”, contou à Fernanda Samuel a fonte da Angola-Online. 

A engenheira é uma das impulsionadora do projecto juvenil, denominado OTCHIVA, destinado na protecção do meio ambiente, que visa enquadrar Angola no Rankings mundial e livrar o país das calemas.

Nos últimos anos, ela liderou campanhas de conscientização pública, além de actividades de limpeza aumento constante da população de flamingos, caranguejos, peixes e reflorestamento com a ajuda de milhares de voluntários. 

O prémio Jovens Campeões da Terra foi lançado em 2017 pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e apoiado pela Covestro, o prémio celebra e apoia indivíduos com um potencial excepcional de criar um impacto ambiental positivo. 

Fonte: News.Un

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   


COMENTÁRIOS NO FACEBOOK