Jovens são presos por roubar mármore do cemitério

Tiravam o mármore das campas.

Detido por tentar colocar mais de 50 mil notas falsas do novo Kwanza a Polícia Nacional de Angola e o Ser-viço de Investigação Criminal detiveram, na última Sexta-feira, 5 de Março, três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 18 a 21 anos, implicados na prática do crime de profanação de túmulos no cemitério da Mitcha, município do Lubango – Huíla.

A detenção dos presumíveis autores ocorreu nas residências dos mesmos, fruto de trabalho da Polícia, que resultou ainda na detenção de dois outros cidadãos indicia-dos no crime receptadores. Da acção investigativa resultou igualmente a apreensão de 12 pedras de mármores, três janelas de alumínio, duas portas de alumínio, seis peças de louça sanitária e uma electrobomba. Os autores foram presentes ao Ministério Público para, nos próximos dias, serem responsabilizados criminal-mente.

u m cidadão, de 35 anos de ida-de, motorista, foi detido, no âmbito das acções operativas levadas a cabo pelo SIC, no Namibe, ao tentar passar e colocar em circulação um total de 55 mil Kwanzas, em notas de 5 mil, falsificados.

Consta que o primeiro episódio se sucedeu quando o acusado, em companhia de dois cidadãos que, de momento, se encontram foragidos, se faziam transportar numa viatura de marca Toyota, modelo tundra, cor cinzenta, estacionaram nas bombas